Eu sabia, ao ler a primeira página, que iria adorar este livro. Não me enganei!
Inspirando-se na mitologia chinesa, temos aqui uma aventura celestial selvagem cheia de reviravoltas, criaturas lendárias e muita magia. Uma história alucinante de uma jovem que quer descobrir e dominar os seus poderes sobrenaturais, é ousada o suficiente para desafiar os inimigos e proteger os seus entes queridos!
ㅤ
Tudo começa quando a nossa protagonista Xingyin vê-se obrigada a fugir da lua numa nuvem (yup, achei muito Dragon Ball ♡), ela encontra o caminho para o Reino Celestial, onde tem de esconder a sua identidade para sobreviver.
ㅤ
Mas vamos falar sobre os relacionamentos deste livro? Uau, isso tornou as coisas um pouco intensas! Pois é, temos aqui um friends to lovers to enemies... Já estão a imaginar a montanha-russa de emoções que para aqui vai. E para ajudar, ainda existe um triângulo amoroso, eu não sou muito fã de triângulos amorosos, mas achei este realista e senti que fazia sentido no contexto desta história. Além disso, adiciona uma tensão deliciosa da qual, francamente, não me cansei! <3
ㅤ
No geral, adorei o enredo. Gostei bastante das batalhas, dos dragões e da magia proibida. Uma coisa que este livro fez me perceber é que eu realmente gosto de romances de fantasia que incluem alguma forma de intriga política. É inevitável que alguém não é quem diz ser e a traição é uma garantia!
ㅤ
Em poucas palavras: Uma história de amor, traição, guerra, raiva, ciúme e sacrifício.
ㅤ-------
Filha da Deusa da Lua, Sue Lynn Tan
Publicado em Setembro, 2022
09/10 ▪︎ 468 Páginas ▪︎ Fantasia
Enviar um comentário