“When you spend so long trapped in darkness, you find that the darkness begins to stare back.”
O segundo volume de ACOTAR e posso-vos dizer que estou a adorar cada segundo que passo neste universo. Tudo, desde o enredo, a escrita, os personagens, é cativante.
Aqui temos um monte de personagens novos, alguns são simplesmente fantásticos, outros nem tanto. A Feyre neste livro foi a personagem mais badass, adorei ver a caracterização e a evolução dela.
Quanto ao Rhysand, tive alguns problemas com ele no primeiro livro e não conseguia imaginar como o iria preferir ao Tamlin mas aconteceu… e de que maneira! O Rhys é, sem dúvida, o melhor personagem literário masculino de sempre. Os meus padrões estão extremamente altos agora.
No que diz respeito ao Tamlin, não o odeio, mas também já não morro de amores por ele. Acho que o personagem dele é mal compreendido. Acredito que certas ações dele, embora injustificadas, foram a sua maneira de lidar com tudo o que lhe aconteceu. Gostava de ler do ponto de vista dele para perceber o que vai naquela cabeça. Para mim ele é um dos personagens mais complexos deste livro.
Já o Lucien, confesso que me desiludiu bastante, eu esperava mais dele, mais atitude, que ele fizesse frente e conseguisse abrir os olhos do seu High Lord. Mas não, ele é, literalmente, um pau-mandado.
Sobre a Ianthe, eu nem quero sequer falar dela. Ela é chata, manipuladora, mesquinha e espero ter nos próximos livros um capítulo inteiro dedicado à morte dela.
Por último, mas não menos importante temos o Suriel. Suriel é uma criatura antiga que vive nas terras de Prythian. Ele tem o dom da sabedoria e responde a qualquer pergunta que lhe seja feita, ele não pode mentir. Resumindo: é uma criatura ótima para se tomar um café e por as cusquices em dia. Ahah simplesmente adoro-o.
“To the stars who listen — and the dreams that are answered.”
-------
Classificação: ★★★★★
Serie ACOTAR vol. 2
Publicado em 2016 - 629 Páginasㅤ
Enviar um comentário