“Be glad of your human heart, Feyre. Pity those who don’t feel anything at all.”
Vocês já ouviram falar do termo "ressaca literária"? Este livro deixou-me com uma gigante. Por alguma razão inexplicável, fiquei completamente obcecada com o universo de ACOTAR.
Sarah J. Maas é uma escritora magistral. Ela é a autora da saga Throne Of Glass que eu amo. Essa mulher tem um dom de criar personagens reais, emocionantes, cheias de nuances e carismáticas.
Aqui acompanhamos a vida de Feyre, uma jovem humana que foi empurrada para Prythian. Prythian são as terras dos imortais onde os humanos não são propriamente bem-vindos.
O início é um pouco lento, sendo um livro de fantasia tem toda uma construção do mundo, da história, dos habitantes… Só começa a ser verdadeiramente interessante a partir do capítulo 4, quando Tamlin entra em cena. Aviso já que sou completamente apaixonada por ele.
Quando não está na forma animal, Tamlin é uma mistura perfeita de lealdade, proteção e cavalheirismo. Ele é um dos habitantes mais poderosos de Pyrthian! Ah, e ele usa uma máscara por causa de uma maldição o que o torna misterioso e interessante.
Fora os nossos protagonistas, gostei bastante do Lucien e do Rhysand. O Lucien conquistou-me com aquele humor sarcástico e adoro a amizade dele com a Feyre, o facto deles não se suportarem no início mas no final se protegerem um ao outro. Quanto ao Rhysand, tenho um sentimento de amor/ódio por ele. Amei-o quando ele apareceu, depois odiei-o, depois odiei-o ainda mais e no final do livro era sem dúvida o meu personagem favorito.
No que diz respeito aos antagonistas, Maas fez um trabalho brilhante ao criar uma sensação de medo à volta de um vilão que permanece um mistério durante grande parte do livro. Mas quem é ela de que todos falam? Os capítulos acabam de tal maneira que é impossível não ler o seguinte.
Para quem não leu e tem curiosidade mas não se quer aventurar no inglês, fiquem a saber que este livro vai ser traduzido cá! Sim ♡, ACOTAR chega a Portugal em Fevereiro de 2022 pela Editorial Presença.
Enviar um comentário