Quem diria que eu, uma pessoa que começou a torcer o nariz ao Chaol, iria ADORAR este livro?! 💖 O nosso querido e problemático ex-Capitão voltou a ganhar alguns pontos comigo. Chaol, estás quase lá!! O caminho da cura, tanto física como emocional, foi mais interessante do que eu esperava.
Deixa-me falar da Torre Cesme. É tipo o SPA dos spas, mas com magia! 🧘🏻♀️✨ Não são só massagens e relaxamento... elas curam traumas, cicatrizes e, quem sabe, até corações partidos (e o Chaol que o diga!👀). Entra em cena a Yrene Towers, que só pode ser descrita como a Rainha das Curandeiras. 😍 Ela é forte e não leva desaforo de ninguém, especialmente do teimoso Chaol! E sim, eles têm uma relação de amor-ódio que é maravilhosa de seguir.
Agora, vamos falar da Nesryn e das águias gigantes... Porque sim, Antica tem águias ENORMES chamadas ruks! E Nesryn e o príncipe Sartaq (que também merece destaque – eu diria: "mais príncipes destes, por favor!" 😏), basicamente andam a voar nelas como se fossem Ubers. 🦅✨
MAS ESPERA! Temos ainda... as aranhas gigantes que falam. Sim, isso mesmo. 🕷️ Gigantes, assustadoras, e com uma ligação a mistérios antigos que deixariam qualquer pessoa arrepiada. Estas criaturas têm um papel crucial nos segredos que estão prestes a ser revelados e, admito, nunca pensei dizer isto, mas... são fascinantes. E letais. E nojentas. Mas fascinantes!
O livro acontece em paralelo aos eventos de "Império de Tempestades", por isso, enquanto a nossa querida Aelin está ocupada noutra parte do mundo a criar caos (claro, o que mais esperávamos dela? 👑🔥), aqui temos todo um novo conjunto de dramas políticos e familiares para resolver.
Resumo? Adorei. Curandeiras mágicas, príncipes voadores, tensão emocional e um Chaol que finalmente está a crescer. Se ainda não leste este, estás a perder um dos melhores capítulos desta série!
-------
Torre da Alvorada, Sarah J. Maas
Trono de Vidro - Livro 6
10/10 ▪︎ 592 Páginas ▪︎ Fantasia
Enviar um comentário