SOCIAL MEDIA

Opinião: A Biblioteca dos Livros Mágicos, Emma Torzs

domingo, 6 de abril de 2025

Primeiro tenho de dizer: a edição deste livro é absolutamente DESLUMBRANTE. A capa é linda e as edges fazem qualquer leitor suspirar! 😍✨

Mas, como diz o ditado, não se julga um livro pela capa... e, infelizmente, o conteúdo não brilhou para mim. A premissa chamou-me a atenção – livros mágicos, maldições ancestrais, uma biblioteca cheia de segredos e duas irmãs distantes que têm de se reunir para salvar o mundo (ou algo assim). Tudo ingredientes para uma receita de sucesso, certo? Spoiler: não.

Na prática... foi um grande meh. A meio do caminho (ou melhor, aos 40%), tive um ataque de epifania: "𝘌𝘴𝘱𝘦𝘳𝘢, 𝘱𝘰𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘶 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘪𝘯𝘶𝘰 𝘢 𝘭𝘦𝘳 𝘪𝘴𝘵𝘰 𝘴𝘦 𝘯𝘢𝘰 𝘮𝘦 𝘪𝘮𝘱𝘰𝘳𝘵𝘰 𝘤𝘰𝘮 𝘯𝘦𝘯𝘩𝘶𝘮 𝘱𝘦𝘳𝘴𝘰𝘯𝘢𝘨𝘦𝘮?" Ouch.

Tudo parecia tão promissor! Só que... nada acontecia. Ou melhor, muita coisa foi dita, mas muito pouco aconteceu. A escrita é tãoooo monótona que parece que passei mais tempo na cabeça das personagens do que na história. Pensamentos e mais pensamentos, e diálogos? Nem vê-los. 

Ou seja: a premissa era uma promessa de aventura, mas na prática senti que estava num jantar onde a comida nunca chegava à mesa! 

Não havia nada que me agarrasse, e por isso foi um adeus amigável aos 40% do livro. Mas, hey, só porque não funcionou para mim, não quer dizer que não funcione para ti! Só não era o que eu estava a precisar neste momento. 

_
P.S.: 𝗗𝗡𝗙 significa "𝘿𝙞𝙙 𝙉𝙤𝙩 𝙁𝙞𝙣𝙞𝙨𝙝" (em português, "𝘕ã𝘰 𝘛𝘦𝘳𝘮𝘪𝘯𝘦𝘪"). É um termo comum entre leitores para descrever livros que eles começaram, mas decidiram não concluir por qualquer razão. Ao fazeres um "DNF", assumes que não vais continuar a leitura, seja temporária ou permanentemente. E está tudo bem! Nem todos os livros são feitos para serem lidos até ao fim... e às vezes, a nossa TBR (𝘛𝘰 𝘉𝘦 𝘙𝘦𝘢𝘥) agradece! 📚
 
-------
A Biblioteca dos Livros Mágicos, Emma Torzs
DNF ▪︎ 392 Páginas ▪︎ Fantasia

Enviar um comentário