"Books are a uniquely portable magic." - Stephen King
Opinião: CELL - A Chamada para a Morte, Stephen King
sábado, 8 de fevereiro de 2025
AVISO: Este livro vai fazer-te querer atirar o telemóvel pela janela! 🧟♂️📱Desta vez, enfrentei zombies tecnológicos com o meu autor favorito, Stephen King! Desde o primeiro capítulo, fiquei completamente agarrada. King tem o dom de nos envolver instantaneamente na história, e em "Cell", ele não desilude. A acção começa de imediato, sem nos dar tempo para respirar ou sequer estar preparados!
Imagina um dia normal, quando de repente, todos os telemóveis começam a emitir um sinal que transforma as pessoas em zombies descontrolados. É assim que somos lançados na vida de Clayton Riddell, um artista de banda desenhada que está em Boston quando o caos começa. A sua missão? Sobreviver e encontrar o seu filho no meio desta nova realidade apocalíptica.
Clay junta-se a Tom e Alice. Juntos, eles enfrentam perigos inimagináveis e tentam encontrar uma forma de escapar ao pesadelo tecnológico. King é magistral na construção destas personagens, fazendo-nos sentir as suas emoções e torcer por elas a cada passo do caminho.
O que mais adorei em "Cell" foi a crítica subtil à nossa dependência da tecnologia, misturada com o suspense e a acção frenética que só King sabe criar. A escrita é envolvente e direta, sem enrolações. Cada página é um turbilhão de emoções, e não consegui parar de ler até chegar ao final. E o final, meu Deus! É daqueles finais em aberto que te deixam a querer mais. Eu adorei, mas confesso que gostava de saber o que acontece a seguir! 🫣
Stephen King nunca desilude, e este foi o meu escolhido para julho. Para o próximo mês, estou a preparar-me para mergulhar em "22/11/63" e espero que o Pennywise apareça para uma visita surpresa! 🎈🤡
-------
CELL - A Chamada para a Morte, Stephen King
09/10 ▪︎ 354 Páginas ▪︎ Horror
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Enviar um comentário