SOCIAL MEDIA

Opinião: Amor Cruel de Colleen Hoover

domingo, 7 de agosto de 2022

“Não faças perguntas sobre o meu passado. Não esperes um futuro.” 


Um homem que não se quer comprometer e uma mulher que quer mudá-lo? Não é novo, não é emocionante, é apenas mais do mesmo. Mas estamos a falar de um livro da Colleen Hoover. Essa mulher consegue criar personagens intensos com histórias tão reais que parece algo surreal. Já li vários livros que não me fizeram sentir metade das emoções que ela consegue colocar numa frase.

    Segue a história da Tate Collins uma jovem mulher que pretende dar um rumo a sua vida e focar-se no seu trabalho e nos estudos para um novo começo. É nessa mudança que o seu caminho cruza-se com Miles Archer, um piloto-aviador que gosta de manter o seu passado em segredo.  

    Os capítulos oscilam entre o passado e o presente, com perspetivas alternadas. À medida que continua, entendemos por que Miles é do jeito que é.

    Gostava de ter lido mais sobre a vida da Tate. Sabemos que ela está a tirar um mestrado e a trabalhar ao mesmo tempo como enfermeira. Não conseguimos ler sobre o trabalho dela em salvar vidas ou fazer os seus exames. No entanto, comemoramos todas as conquistas do Miles e de como os outros pilotos também são bem-sucedidos. 

    Apesar de ter adorado o livro, achei o nível de obsessão que os personagens tinham uns pelos outros exagerado. Gostava que a Tate tivesse sido um bocadinho mais forte e quanto a Rachel? A certo ponto da história já estava à espera de um santuário dedicado a ela.  

    Não tentem ser a mulher que o vai mudar. Não vale a pena na vida real. Todos nós passamos por coisas, alguns mais do que outros e sabemos que nem todos lidam da mesma forma. Mas deixar que essa experiência determine como vão viver o resto da vossa vida? 
 
    Assim como o resto dos livros da autora, Amor Cruel fez-me rir, chorar, sorrir e sentir todas as outras emoções. Não é o melhor da Colleen, mas é muito bom. Além disso, Miles é piloto e isso é um facto importante!

-------
Amor Cruel, Collen Hoover
Publicado em  2014
08/10 🌟 • 288 páginas • Romance Contemporáneo 

Enviar um comentário