SOCIAL MEDIA

Opinião: Histórias dos Sete Reinos de George R. R. Martin

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

   
Neste livro viajamos uns 80 anos antes do início de GOT, na época da juventude do nosso querido Meistre Aemon.

Aqui acompanhamos as aventuras pelos Sete Reinos de Dunk e Egg na época em que os Targaryens mandavam naquilo tudo. Eu amo os Targaryens e aqui temos Targaryens para todos os gostos, chega até a ser difícil acompanhar todos (irmãos, primos, filhos, sobrinhos, puros, mestiços...).

Voltando aos nossos protagonistas: Dunk, conhecido como Dunk, O Alto é um cavaleiro bastante forte mas não possui uma inteligência muito brilhante, em compensação não carecia de honra ou bondade. Muito popular entre as mulheres, embora ele não soubesse muito bem o que fazer com toda essa atenção.

Egg, é sem dúvida o meu personagem preferido. Um menino inteligente que adora ler, super divertido com uma língua bastante afiada e cheio de atrevimento. Ele tem uma família muito importante, mas prefere ser escudeiro de um cavaleiro andante para desgosto do seu pai. Não vou revelar a identidade dele, vão ter de descobrir isso na leitura. 🤭

Ele acalma a ira de Dunk e ajuda-o a escolher o melhor caminho para resolverem algumas situações. Na verdade, ele tem a inteligência que falta a Dunk.

Amei cada segundo que estive em Westeros com estes dois, foi muito divertido segui-los enquanto eles enfrentavam uma variedade de inimigos com um bom humor. Há boas lutas à moda antiga, conspirações e intrigas, traições e lealdades questionáveis. Também temos mortes e uma em particular vai doer bastante. Estamos a falar de George R. R Martin, o homem tem um dom de nos espetar um punhal de aço Valeriano diretamente no coração e nós ainda aplaudimos porque toda a cena envolvente tem uma astúcia espetacular.

Sem dúvida uma leitura obrigatória para quem gosta da série principal. Foi como encontrar velhos amigos. Os lugares, os cenários, o nome das famílias são bem familiares para nós.

-------
Classificação: ★★★★
Publicado em 2013 - 336 Páginas

Enviar um comentário