SOCIAL MEDIA

Opinião: Gravar as Marcas de Veronica Roth

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

“You want to see people as extremes. Bad or good, trustworthy or not. I understand. It's easier that way. But that isn't how people work.”


Decidi ler este livro porque é muitas vezes comparado com Star Wars e como eu amo tudo o que envolva Star Wars tive de o ler, mas aviso já que não tem nada a ver 😅

A história ocorre num planeta distante onde as pessoas desenvolvem poderes únicos concedidos por uma corrente mágica que percorre a galáxia. Para a maior parte das pessoas o dom da corrente é útil, mas para outros pode ser visto como uma maldição.

Os nossos protagonistas são Akos Kereseth e Cyra Noavek, apesar de se terem conhecido em circunstâncias nada favoráveis percebem que precisam um do outro para sobreviver.

No geral, gostei da história, da criação do mundo, os protagonistas estão bem desenvolvidos, temos duas nações em guerra, rebeldes, boas amizades e algumas traições.

Em contrapartida, achei o enredo muito lento e com um ritmo irregular, ou seja a primeira parte do livro lesse super bem mas depois fica muito chato, muitos acontecimentos são indiferentes para a história principal e não levam a lado nenhum. Sinceramente, acho que este livro tem umas 100 páginas a mais.

Na minha opinião o que falta é um bom vilão. Nós temos aqui um vilão irritante, que faz coisas más só porque sim sem qualquer profundidade ou desenvolvimento.


-------
Classificação: ★★
Publicado em Janeiro, 2017 - 464 Páginas

Enviar um comentário