SOCIAL MEDIA

Opinião: Chuva, Michael McDowell

segunda-feira, 7 de abril de 2025


E é isto… o fim dos Caskey, de Perdido e do rio que parece ter uma alma própria. 😭 Não sei se estou mais emocionada por ter terminado ou se quero fazer as malas, mudar-me para o Alabama e exigir respostas do rio Perdido (mesmo sabendo que ele me devorava num instante).


🌊 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗮 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮

Sem grandes spoilers (prometo!), este livro encerra de forma magistral (quase) todos os segredos que pairaram sobre Perdido e o rio. Os laços familiares são testados, e o legado dos Caskey atinge o seu clímax. Há lágrimas, há tensão, e há aquele tipo de emoção que só um bom drama gótico consegue oferecer.

👑 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗼𝘀 𝗖𝗮𝘀𝗸𝗲𝘆 

𝗘𝗹𝗶𝗻𝗼𝗿, a mulher mais misteriosa e poderosa que o rio já viu, mantém a sua aura até ao fim. Senti tanto orgulho como medo dela até à última página.

𝗢𝘀𝗰𝗮𝗿, o homem doce e leal, provou que o amor pode sobreviver a qualquer tempestade, mesmo quando essa tempestade inclui criaturas do rio. Vou sentir saudades do seu jeito calmo e do seu coração gigante.

E 𝗙𝗿𝗮𝗻𝗰𝗲𝘀, ah, Frances… como descrever esta menina? Misteriosa, enigmática, e com uma ligação ao rio que deu arrepios.

📖 𝗦𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗮 𝗹𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮

Este livro é uma despedida e tanto. A escrita do McDowell continua impecável, cheia de detalhes que te fazem sentir o calor abafado do Alabama e ouvir o som das águas do rio a chamarem por ti (𝘤𝘳𝘦𝘦𝘱𝘺, mas incrível). As últimas páginas foram tão intensas que terminei com vontade de abraçar o livro e pedir por mais, mas… a vida é feita de despedidas, não é? 😭

Não sei o que foi mais difícil: dizer adeus aos Caskey ou perceber que não posso mais visitar Perdido e descobrir o que aquele rio anda a tramar. McDowell criou uma história que é como um redemoinho – ou te afunda, ou te deixa a flutuar em pensamentos durante dias.

-------
Chuva, Michael McDowell
Blackwater - Livro 6
10/10 ▪︎ 224 Páginas ▪︎ Horror Gótico

Enviar um comentário