"Dreams that come true can be beautiful, but they can also turn into nitghmares when people won't wake up."
Gostei tanto deste livro que nem sei por onde começar. Basicamente é sobre duas irmãs, onde uma tem de salvar a outra e para isso precisa ganhar o jogo. É assim que a nossa protagonista, a Scarlett é empurrada para os jogos anuais de Caraval.
Caraval fica numa ilha mágica, é um lugar extravagante. O jogo acontece à noite e ninguém parece ser quem eles afirmam que são. Scarlett tem vários enigmas para resolver, a medida que os resolve, avança no jogo. Ela recebe as pistas de maneiras estranhas, através de objectos, pelo cheiro, sentimentos, cores que alteram, pela roupa... Tudo é caprichoso, mágico e estranho.
Amei cada segundo que estive presa no mundo de Caraval. A atmosfera criada, a magia, o mistério, senti-me como se estivesse no País das Maravilhas onde tudo era surreal, onde nada era o que parecia, as coisas estavam constantemente a mudar, nenhum personagem era claro o suficiente para nos dar a certeza de alguma coisa e o nosso maior desafio era distinguir o que era verdadeiro e o que era ilusão. Ok, não temos um Chapeleiro Louco mas temos um Julian.
Adorei a escrita de Stephanie Garber. A construção do mundo foi perfeita, nunca foi lento ou desinteressante. Fez nos sentir como se também estivéssemos no jogo. Às vezes a Scarllett deixava-me maluca, apetecia-me entrar no livro para lhe dar dois abanões mas apesar disso, ela não era insuportável. O final foi lindo, já tenho várias teorias para o próximo livro.
Classificação: ★★★★★