SOCIAL MEDIA

Opinião: Caraval de Stephanie Garber

sábado, 2 de outubro de 2021

"Dreams that come true can be beautiful, but they can also turn into nitghmares when people won't wake up."


Gostei tanto deste livro que nem sei por onde começar. Basicamente é sobre duas irmãs, onde uma tem de salvar a outra e para isso precisa ganhar o jogo. É assim que a nossa protagonista, a Scarlett é empurrada para os jogos anuais de Caraval.

Caraval fica numa ilha mágica, é um lugar extravagante. O jogo acontece à noite e ninguém parece ser quem eles afirmam que são. Scarlett tem vários enigmas para resolver, a medida que os resolve, avança no jogo. Ela recebe as pistas de maneiras estranhas, através de objectos, pelo cheiro, sentimentos, cores que alteram, pela roupa... Tudo é caprichoso, mágico e estranho. 

Amei cada segundo que estive presa no mundo de Caraval. A atmosfera criada, a magia, o mistério, senti-me como se estivesse no País das Maravilhas onde tudo era surreal, onde nada era o que parecia, as coisas estavam constantemente a mudar, nenhum personagem era claro o suficiente para nos dar a certeza de alguma coisa e o nosso maior desafio era distinguir o que era verdadeiro e o que era ilusão. Ok, não temos um Chapeleiro Louco mas temos um Julian. 

Adorei a escrita de Stephanie Garber. A construção do mundo foi perfeita, nunca foi lento ou desinteressante. Fez nos sentir como se também estivéssemos no jogo. Às vezes a Scarllett deixava-me maluca, apetecia-me entrar no livro para lhe dar dois abanões mas apesar disso, ela não era insuportável. O final foi lindo, já tenho várias teorias para o próximo livro. 


-------
Classificação: ★★★★
Publicado em 2017 - 432 Páginas
Trilogia Caraval - Livro 1