Hoje trago-vos uma review de um livro que andava louca para ler. Estava com grandes expectativas e não desiludiu, superou.
Basicamente, há alguma coisa lá fora e olhar para essa 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢 leva a pessoa à loucura, fica selvagem e acaba por cometer suicídio. A única solução que os sobreviventes arranjaram é não olhar lá para fora. Só sair de casa para arranjar os suplementos básicos para sobreviver. E sempre que saírem têm que ir vendados.
Agora imaginem não poderem abrir os olhos enquanto sentem alguma coisa ao vosso lado. Podem sentir a respiração, a presença, os movimentos, mas em nenhuma circunstância podem ver o que é. Para mim, esse é o ponto forte do livro, o maior medo de todos é o medo do desconhecido.
Sem dúvida foi a leitura mais angustiante que já fiz. Ao longo do livro, existem vários capítulos onde a tensão é quase insuportável para o leitor. Houve momentos que eu nem ousava respirar sequer.
Foi o segundo livro que li do autor e adoro a escrita dele. Uma escrita direta e exata, sem grandes descrições do espaço. A narrativa tem um ritmo acelerado e é fácil devorar o livro em pouco tempo. No entanto, há detalhes suficientes para criar uma atmosfera arrepiante e tensa. Recomendo a todos os amantes de suspense, mistério e horror.
-------
Classificação: ★★★★★
Publicado em Março, 2014 - 302 Páginas
Enviar um comentário